|
  • Bitcoin 240.049
  • Dólar 5,5349
  • Euro 6,3186
Londrina

PROTEÇÃO 5m de leitura Atualizado em 04/11/2021, 12:37

Belinati descarta liberação do uso de máscara em locais abertos

Prefeito afirmou que equipe da secretaria de Saúde está analisando o melhor momento para flexibilização

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 03 de novembro de 2021

Pedro Marconi - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Belinati descarta liberação do uso de máscara em locais abertos
|  Foto: Nelson Almeida/AFP
 

O prefeito Marcelo Belinati afirmou que, por enquanto, Londrina vai manter o decreto que obriga a utilização de máscaras em locais abertos e fechados, como forma de prevenção ao coronavírus. Nesta semana, Ponta Grossa (Campos Gerais) liberou a utilização do acessório em lugares abertos. No entanto, um decreto estadual ainda está vigente sobre o assunto. Como vale a medida mais restritiva, a decisão na prática da Prefeitura de Ponta Grossa perde o efeito. 

Belinati pregou que o momento ainda é de cautela. “Ninguém aguenta mais a máscara, porém, já ficamos até agora, o que vai prejudicar ficar um pouco mais?”, questionou. O chefe do Executivo municipal disse que uma equipe de servidores da secretaria municipal de Saúde está analisando a melhor conjuntura para que seja feita a flexibilização. 

“O que está sendo analisado é a partir de determinado momento - que ainda não definimos - de percentual de pessoas com a vacinação completa passaremos a fazer a flexibilização. Neste momento não dá para fazer”, argumentou. Londrina já aplicou 422.690 primeiras doses, 331.949 segundas doses, 13.126 doses únicas e 33.997 doses de reforço. A cobertura de imunização completa, levando em conta toda a população, é de 60%. 

Matéria publicada na FOLHA, na semana passada, mostrou que a porcentagem de casos e mortes entre os londrinenses totalmente imunizados é de 1,68% e 0,095%, respectivamente. Os dados foram levantados pela secretaria municipal de Saúde, levando em conta 256.225 moradores que receberam as duas doses ou a dose única entre fevereiro e setembro. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM