A Prefeitura de Londrina antecipou a interdição total da avenida Rio de Janeiro, nas proximidades do Bosque Marechal Cândido Rondon, na região central de Londrina, para esta tarde, a partir das 14h30. O bloqueio é necessário para a construção da calçada elevada na via O trânsito para veículos leves e pesados fica impedido no trecho que vai da Travessa Padre Bernardo Greis à rua Pará.

Imagem ilustrativa da imagem Avenida Rio de Janeiro será interditada nesta quarta-feira à tarde
| Foto: Sergio Ranalli - Grupo Folha

A concretagem da calçada elevada deve ser iniciada já nesta quinta-feira (26). E a previsão é que este trabalho esteja concluído até a próxima segunda-feira (30), quando o trânsito poderá ser liberado, em meia pista, apenas para veículos leves. A programação dependerá da ocorrência ou não de chuvas nos próximos dias.

O acesso à avenida Rio de Janeiro fica permitido somente para os moradores, comerciantes e trabalhadores da área cercada, exclusivamente para que possam chegar até suas residências ou locais de serviço. Durante esse período, quem reside nos prédios do Centro Comercial, por exemplo, poderá subir na rua Piauí a partir da rua Senador Souza Naves.

A engenheira de obra da empresa San Pio (responsável pela revitalização do Bosque Central), Amanda Castro, ressaltou que a interdição na via estava prevista para esta quinta-feira (26), mas foi antecipada por conta da previsão de chuvas para o final de semana. “Caso as chuvas não interrompam os trabalhos, teremos a liberação parcial a partir da próxima semana, exceto para veículos pesados. Paralelamente, continuam os serviços de concretagem e outros na área interna do bosque, com diferentes serviços em andamento”, afirmou.

Imagem ilustrativa da imagem Avenida Rio de Janeiro será interditada nesta quarta-feira à tarde
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

Interdição semelhante foi realizada na semana passada, no outro lado do Bosque Central, na avenida São Paulo. A via foi liberada nesta segunda-feira (23), mas apenas para veículos leves. Como o concreto utilizado para a faixa elevada tem um tempo correto para a cura, em toda extensão da via, os ônibus e caminhões continuam proibidos de trafegar por, pelo menos, 15 dias. . (Com informações do N.Com)

(Atualizada)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1