Uma nova interdição na avenida Ayrton Senna, na Gleba Palhano (zona sul de Londrina), está programada para o domingo (15). O trânsito de veículos na pista sentido avenida Madre Leônia Milito estará impedido durante todo o dia, com início às 7h. Em caso de chuva, a operação será cancelada.

A via estará interditada na rotatória com a rua Ernâni Lacerda de Athayde e, por causa disso, todo o perímetro compreendido entre as ruas João Huss e Caracas estará bloqueado para o tráfego comum. No lado oposto, em direção ao lago Igapó, o fluxo seguirá normalmente.

DESVIO

Para o desvio, os condutores que estiverem na avenida Ayrton Senna precisarão converter à direita na rua João Huss. Em seguida, à esquerda na rua Eurico Humming para acessar as ruas Caracas ou Ulrico Zuinglio e retornar à avenida.

“Moradores, trabalhadores e clientes que queiram acessar o shopping Aurora e as galerias comerciais, terão acesso liberado no canto da pista. No trecho entre a rua Caracas para avenida Ernâni Lacerda de Athayde, o acesso será na contramão. Agentes de trânsito estarão no local pela manhã, organizando o fluxo. No período da tarde, será feito um monitoramento de hora em hora”, afirma o gerente de Fiscalização de Trânsito da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), Jonas Rico.

TRANSTORNOS

As obras da Sanepar na Gleba Palhano são para substituir duas linhas de adutora implantadas na década de 1960, que levam água do ribeirão Cafezal até a estação de tratamento da empresa na avenida J.K (centro). As obras tiveram início em dezembro de 2021 e estão sendo executadas em etapas. A FOLHA tem acompanhado as intervenções que impactam diretamente o trânsito na avenida Ayrton Senna.

Imagem ilustrativa da imagem Avenida Ayrton Senna passará por nova interdição neste domingo
| Foto: Pedro Marconi/Grupo Folha

Nesta semana, motoristas e comerciantes relataram insatisfação com o trecho entre a rua Ulrico Zuinglio e a avenida Madre Leônia Milito, em que parte do asfalto se encontra sem recape asfáltico. Devido a uma incompatibilidade no projeto, a obra neste trecho foi suspensa temporariamente e deverá ser refeita pela Sanepar.

O gerente de Fiscalização da CMTU comenta que tem recebido algumas reclamações sobre o trânsito na avenida, principalmente relacionadas aos picos de lentidão por conta das obras.

Imagem ilustrativa da imagem Avenida Ayrton Senna passará por nova interdição neste domingo
| Foto: Gustavo Carneiro

SERVIÇO - Para reclamações e denúncias de irregularidades no trânsito, a CMTU atende pelo telefone: (43) 3379-7607. Aos domingos, feriados, dias de semana no período noturno e aos sábados, após às 13h, as ligações devem ser feitas no 153 da Guarda Municipal.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1