Último registro de furto foi de fiação dos postes no entorno da arquibancada
Último registro de furto foi de fiação dos postes no entorno da arquibancada | Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

Um dos principais espaços esportivos de Londrina, o estádio do Café, na zona norte, foi alvo de dois furtos em cerca de 48 horas, deixando parte da estrutura no escuro. Nas duas ocorrências foram levados aproximadamente 400 metros de fiação elétrica. Entre a madrugada de segunda (30) e terça-feira (31), criminosos invadiram e arrombaram a sustentação do refletor que fica atrás da torcida visitante.

Além de cabos, foram furtados 20 disjuntores e 25 reatores. Já entre a terça (31) e esta quarta-feira (1º) foram subtraídos os fios dos postes no entorno da arquibancada. Pelo chão só ficaram os cabos cortados. Os registros acontecem na véspera do jogo entre Londrina e Coritiba, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, nesta quarta, às 21h30. A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) garante que tudo estará arrumado para a partida.

Desde as primeiras horas do dia, servidores do município, junto com a Sercomtel Iluminação, estão promovendo os reparos. “Ficamos tristes com esta situação e foi montada uma força-tarefa para deixar em condição para o jogo”, afirmou Marcelo Oguido, presidente da fundação. Representantes do Coritiba e até da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mostraram preocupação e entraram em contato com a FEL para saber se há risco de não ter ambiente para ocorrer o duelo.

Ao todo foram levados 400 metros de fiação
Ao todo foram levados 400 metros de fiação | Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

Também nesta semana, o autódromo internacional Ayrton Senna foi invadido duas vezes, com a fiação e portas de alumínio furtadas. Neste caso, o prejuízo ainda não foi calculado. Segundo o presidente da fundação de esportes, a ideia é buscar uma solução junto com a secretaria de Defesa Social, responsável pela GM (Guarda Municipal), e vereadores, para inibir a ação de bandidos. “É uma situação de segurança pública e precisamos reforçar”, apontou. O estádio do Café, por exemplo, tem algumas câmeras de segurança, concertina e cacos de vidro nas beiradas dos muros.

A reportagem procurou o Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina e aguarda uma posição da Defesa Social.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.