Londrina e Coritiba fazem hoje o clássico regional da rodada com objetivos bem diversos. Enquanto o Tubarão (17º) quer a redenção, tentando fugir da zona de rebaixamento após dois empates ruins, o Coritiba busca consolidar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da capital está com 39 pontos, um a mais do que o Goiás. No duelo do primeiro turno, a partida terminou empatada em 1 a 1, no Couto Pereira. Nesta quarta-feira (1º), em partida válida pela 22ª rodada, o confronto será às 21h30, no Estádio do Café.

O técnico Márcio Fernandes deu a entender que Caprini pode ser o titular no lugar de Gegê.
O técnico Márcio Fernandes deu a entender que Caprini pode ser o titular no lugar de Gegê. | Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina Esporte Clube

O técnico Márcio Fernandes deu a entender que Caprini pode ser o titular no lugar de Gegê, atuando junto com Marcelinho pelas pontas. Com isso, Lucas Lourenço pode jogar de forma mais centralizada no meio-campo para o time ganhar velocidade, tentando buscar contra-ataques na saída de bola.

Depois de cumprir a suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro César está de volta ao time e deve recuperar a sua posição no lugar de Dalton. Sem Safira, que deve ser anunciado pelo Belenenses, de Portugal, como seu reforço, quem deve ganhar o posto de titular de vez é Salatiel, que já havia atuado na posição nas duas últimas partidas.

O Londrina viveu uma semana bastante tumultuada, desde o episódio em que Celsinho acusou um dos dirigentes do Brusque de ter cometido injúria racial. O assunto logo ganhou as redes sociais e o jogador recebeu apoio de personalidades importantes da sociedade e de personalidades esportivas.

Na manhã de terça-feira (31), o clube também anunciou a contratação do atacante Alan Pinheiro, que iniciou na base do Vitória, clube onde também passou pelo profissional, e que já atuou por empréstimo pelo Ceará e ASA (AL), e fez sua carreira no futebol japonês. Ele atuou sete anos por lá, pelos times Kawasaki Frontale, Tokyo Verdy (ex-time do ex-jogador do Coxa Kazu) e JEF United, atual clube da segunda divisão da J-League. Na última temporada, em 2020, em 25 partidas ele marcou 3 gols. O jogador se mostrou disposto a entrar em campo. “Eu estou com 85% da minha condição física e se precisar eu estou à disposição.”

Imagem ilustrativa da imagem Londrina quer redenção e Coritiba busca consolidação de liderança
| Foto: Folha Arte

CORITIBA

Pelo Coritiba, o meio-campista Val recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e terá que cumprir suspensão automática. O volante é um dos principais jogadores do time, tanto que atuou em 20 dos 21 jogos do Coritiba na competição. Ainda não há a definição de qual jogador o técnico paraguaio Gustavo Morínigo colocará no lugar de Val, mas são três prováveis opções: Gustavo Bochecha, Matheus Sales e Jhony Douglas, dos quais Sales deve ser o mais cotado para assumir a titularidade. O volante atuou em 23 partidas na temporada. O meia Edson Carioca e o atacante William Alves estão no departamento médico do Coxa.

Em Londrina

LONDRINA

César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas e Lucas Lourenço; Caprini (Gegê), Salatiel e Marcelinho. Técnico: Márcio Fernandes

CORITIBA

Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Jhony Douglas) e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Local: Estádio do Café

Data: 01/09

Horário: 21h30

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)