|
  • Bitcoin 103.168
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 30/05/2022, 17:22

Arapongas começa aplicar dose de reforço para adolescentes nesta segunda

Jovens de 12 a 17 anos podem ser imunizados contra Covid a partir das 14h; confira os locais

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 30 de maio de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A  Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) inicia nesta segunda-feira (30), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos. Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, a dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas começa aplicar dose de reforço para adolescentes nesta segunda Imagem ilustrativa da imagem Arapongas começa aplicar dose de reforço para adolescentes nesta segunda
|  Foto: Divulgação - Prefeitura de Arapongas
 

Os dois imunizantes são autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

Até agora, a dose de reforço era recomendada para a população acima de 18 anos, quatro meses após a aplicação da segunda dose. O Ministério da Saúde também orienta a população acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas a tomarem a segunda dose de reforço, quatro meses após a primeira.

LEIA TAMBÉM:
+ Estudo na UEL busca pacientes com perda de olfato pós-Covid
+ Sesa alerta para queda no índice de vacinação geral do Paraná

LOCAIS E HORÁRIOS

DIAS ÚTEIS (segunda a sexta-feira):

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Palmares (Rua Tanatau, Nº 520)

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Petrópolis (Rua Pato Mergulhador nº 280)

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Flamingos (Rua Iratauá esquina com Albatroz Real).

Das 14h às 20h – de segunda a sexta-feira; exceto feriado. Atendimento de crianças, adolescentes e adultos.

SÁBADOS E DOMINGOS

Os serviços estarão disponíveis das 14h às 20h – no Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Rua Atingau, ao lado da UPA 24Horas).

(Com informações da Prefeitura de Arapongas)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1