A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) inicia nesta segunda-feira (30), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos adolescentes de 12 a 17 anos. Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, a dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada.

Imagem ilustrativa da imagem Arapongas começa aplicar dose de reforço para adolescentes nesta segunda
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Arapongas

Os dois imunizantes são autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas. No caso dos adolescentes imunocomprometidos, apenas a vacina da Pfizer deve ser utilizada.

Até agora, a dose de reforço era recomendada para a população acima de 18 anos, quatro meses após a aplicação da segunda dose. O Ministério da Saúde também orienta a população acima de 60 anos e pessoas imunocomprometidas a tomarem a segunda dose de reforço, quatro meses após a primeira.

LEIA TAMBÉM:
+ Estudo na UEL busca pacientes com perda de olfato pós-Covid
+ Sesa alerta para queda no índice de vacinação geral do Paraná

LOCAIS E HORÁRIOS

DIAS ÚTEIS (segunda a sexta-feira):

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Palmares (Rua Tanatau, Nº 520)

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Petrópolis (Rua Pato Mergulhador nº 280)

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Flamingos (Rua Iratauá esquina com Albatroz Real).

Das 14h às 20h – de segunda a sexta-feira; exceto feriado. Atendimento de crianças, adolescentes e adultos.

SÁBADOS E DOMINGOS

Os serviços estarão disponíveis das 14h às 20h – no Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Rua Atingau, ao lado da UPA 24Horas).

(Com informações da Prefeitura de Arapongas)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1