Imagem ilustrativa da imagem Apucarana  vacina pessoas com Síndrome de Down neste domingo
| Foto: Edson Denobi - Prefeitura de Apucarana

Apucarana - A Prefeitura de Apucarana (Centro-Norte) começa a vacinar pessoas com comorbidades contra Covid-19 neste domingo (2), no Complexo Esportivo Lagoão. Serão imunizadas as pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais e ainda os renais crônicos, que fazem diálise e hemodiálise. Também está previsto o atendimento dos profissionais de saúde de 30 a 39 anos.

A imunização contra a Covid é realizada no Complexo Esportivo Lagoão, entre 8h30 e 17h, tanto pelo sistema drive-thru como dentro do ginásio para quem chega a pé. O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, orienta sobre a documentação que deve ser apresentada no momento da vacinação. “É preciso levar a cartão do SUS ou CPF e ainda um documento com foto. Aos profissionais de saúde ainda é exigido a carteirinha do seu conselho de classe ativa que pode ser substituída pela carteira de trabalho juntamente com o holerite. Os renais crônicos, por sua vez, também precisam levar a carteirinha de diálise e hemodiálise.

Segundo informações da prefeitura, o grupo específico dos renais crônicos terá a oportunidade de imunização contra a Covid também na segunda (3) e terça-feira (4) no Instituto do Rim, às 9h e às 16h.

SOLIDARIEDADE

A Campanha Vacina Solidária continua tendo grande adesão dos apucaranenses. Somente neste sábado (1) a arrecadação chegou a quase uma tonelada de alimentos não perecíveis. A doação é voluntária e se puder leve alimento no dia que for receber a vacina. O que está sendo arrecadado é distribuído pela Secretaria da Assistência Social para famílias que necessitam e entidades. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

LEIA TAMBÉM:

- Afinal, o que são comorbidades?

- Vacina traz mais benefícios que riscos para quem tem comorbidades

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.