Com previsão de frio intenso ao longo de toda esta semana com temperaturas que podem chegar até a 3º C na madrugada, a Prefeitura de Apucarana (Centro-Norte) reativou junto às dependências do Centro da Juventude Alex Mazaron, uma estrutura voltada ao acolhimento da população em situação de rua.

Imagem ilustrativa da imagem Apucarana reativa abrigo para população em situação de rua
| Foto: Divulgação - Profeta - Prefeitura de Apucarana

Além de atendimento com alimentação – café da manhã, almoço e janta - , o serviço municipal disponibilizará espaço para higienização pessoal e de roupas, bem como acomodação para pernoite. “A exemplo do que já realizamos no ano passado, vamos propiciar acolhimento social e humano às pessoas que estão em situação de rua em Apucarana", afirma o prefeito Júnior da Femac. De acordo com ele, a administração municipal vai atuar para que “nenhuma pessoa fique sem um lugar seguro e quente para dormir nas noites de frio que irão começar a ser mais frequentes daqui até o final do inverno”.

LEIA TAMBÉM:

+ Preparem os casacos: frio intenso chega a Londrina

A busca ativa começa a ser feita já noite desta segunda-feira (16) por toda a cidade, por profissionais da rede municipal de assistência. “Já contamos com o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), que diariamente é buscado de forma espontânea por esse público, mas com essa previsão de queda abrupta da temperatura, vamos intensificar as abordagens sociais visando encaminhar todos que necessitarem para este abrigo no Centro da Juventude”, pontua social Ana Paula Nazarko, secretária Municipal da Assistência Social. (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1