A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) está com inscrições abertas para o Vestibular 2023 até 19 de dezembro, no site www.unioeste.br/vestibular . A instituição tem 64 cursos distribuídos em cinco campi: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

DESCONTO

Neste ano o período de inscrições será mais curto e quem antecipar o pagamento da taxa terá desconto. Realizando as inscrições até as 23h59 do dia 7 de dezembro (com quitação do boleto até 8 de dezembro), o valor será de R$ 175. Já quem finalizar a inscrição até o dia 19 e realizar o pagamento até 20 de dezembro (um dia depois do fim das inscrições) o valor será de R$ 196.

Vale reforçar que o valor da taxa de inscrição é o mesmo da última edição do Vestibular Unioeste, não teve reajuste, e o pagamento pode ser realizado via boleto, cartão de crédito e PIX. O passo a passo está no site: www.unioeste.br/vestibular.

ISENÇÃO DA TAXA

Para quem vai tentar a isenção da taxa, o processo será parecido com o da última edição: poderá ser solicitada durante todo o período de inscrição e utilizando o mesmo critério: CadÚnico válido. O candidato deve estar regularmente inscrito no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, conforme legislação em vigor.

LEIA TAMBÉM:

= Professora de Londrina avalia tema da Redação do Enem

= Mais do que horas de estudo, candidato precisa de tempo de qualidade

VAGAS EXCLUSIVAS

Desde a última edição do Vestibular Unioeste são disponibilizadas vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência. Na edição de 2023 são 132 direcionadas somente para o público PcD. “Além da vaga PCD terá a vaga EP (Escola Pública), que a gente chamava sempre de cotista. Das vagas EP 20% são reservados à vaga PP (Pretos e Pardos)", explica o coordenador do vestibular Unioeste Paulo Renan Effgen.

" Para concorrer à vaga PP, além de atender ao requisito da EP (ter cursado todo o ensino médio em escola pública e não ter curso de graduação), a pessoa deve se autodeclarar preto ou pardo na inscrição. Se for classificada no limite das vagas ela vai passar por uma banca/comissão de avaliação e quem não passar é desclassificado”, acrescenta.

No caso das vagas EP e PP, estas são reservadas e não exclusivas. Caso não sejam preenchidas automaticamente direciona à grande concorrência.

PROVA

O vestibular será realizado em 5 de fevereiro em nove cidades: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá, Curitiba, Guarapuava e Campo Grande (MS).

Todas as informações necessárias já estão disponíveis no nosso site www.unioeste.br/vestibular - desde conteúdos programáticos e obras literárias, até detalhes dos cursos e em qual campus ele é disponibilizado. As redes sociais da Unioeste também serão instrumentos de informações, vale ficar de olho no insta: @unioestepr e face: unioesteoficial. (Com informações da Unioeste)

¨¨¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1