|
  • Bitcoin 104.642
  • Dólar 5,3288
  • Euro 5,5594
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 21/06/2022, 17:01

4ª dose da vacina contra Covid é liberada em Londrina

De acordo com a Saúde, são cerca de 32 mil pessoas que podem realizar o agendamento no site da prefeitura municipal

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 21 de junho de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina, liberou nesta terça-feira (21), o agendamento da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com 40 anos ou mais. Podem tomar a dose de reforço aqueles que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias (quatro meses). Segundo dados da SMS, cerca de 32 mil pessoas com esta faixa etária estão aptas a agendar a data para aplicação.

. .
. |  Foto: Said Khatib - AFP
 

Para receber a dose, é necessário fazer o agendamento pelo Portal da Prefeitura de Londrina. No mesmo site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

LEIA TAMBÉM:

+ Não vacinados ou com ciclo incompleto são 64% das mortes por Covid

+ Londrina espera zerar fila por aparelho auditivo até o final do ano

Em Londrina, há doses de vacina contra a Covid-19 em todas as Unidades Básicas de Saúde. O município conta com 53 UBSs, sendo 41 da zona urbana e 12 da zona rural. No ato do agendamento no Portal, o usuário encontra as unidades disponíveis no momento, de acordo com o tipo de vacina que ele precisa tomar e com as vagas em aberto.

VACINAÇÃO NO FERIADO

Para atender a demanda deste público e dos outros que estão recebendo a vacina, a secretaria vai abrir 12 UBSs no feriado de sexta-feira (24), do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro da cidade. As unidades que funcionarão das 8h às 18h são: Jardim do Sol; Santa Rita; Alvorada; Armindo Guazzi; Marabá; Ouro Branco; Eldorado; Vila Brasil; Guanabara; Padovani; Maria Cecília e João Paz.

No sábado (25), das 8h às 18h, também estarão abertas, exclusivamente para a vacinação contra a Covid-19, as UBSs do Jardim do Sol e do Ouro Branco. Ao todo, o município abriu 7 mil vagas para a sexta-feira e mais 2 mil para o sábado. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1