Muitos tutores deixam os pets dormirem na cama. Seja pelo olhar de pidão ou pelas arranhadas na porta querendo entrar no quarto, cães e gatos, geralmente, ganham mais espaço nas camas. Mas é seguro?

Se os pets estiverem com todas as vacinas em dia, assim como os tratamentos contra vermes e pulgas, não há riscos para os seres humanos
Se os pets estiverem com todas as vacinas em dia, assim como os tratamentos contra vermes e pulgas, não há riscos para os seres humanos | Foto: iStock

Cepas de estafilococos ou infecções parasitárias de ácaros, carrapatos e vermes intestinais estão entre os mais comuns perigos que podem acontecer se deixar seu pet dormir na sua cama, porém o risco é muito baixo.

Os animais transportam bactérias e parasitas, mas nem todas são prejudiciais aos seres humanos. O que pode ser um problema é o cão desenvolver um comportamento possessivo, o que pode ser difícil de lidar quando os tutores não estão em casa.

No entanto, se os pets estiverem com todas as vacinas em dia, assim como os tratamentos contra vermes e pulgas, não há riscos para os seres humanos.

LEIA TAMBÉM:

- 'Me leva pra casa' - campanha de adoção é realizada em Londrina

- Encarando o frio com os pets

PARA CRIANÇAS

Para as crianças, os gatos podem ser mais problemáticos por arranhões e por moverem-se mais durante a noite. Se o sono do tutor for leve, pode ser desconfortável, pois os felinos têm ciclos de sono mais curtos. Se o pet tem acesso a rua ou quintal, pode-se encontrar "presentes” na cama, uma vez que gostam de caçar à noite. (Com informações de Petépop e The Guardian).

SUPERVISÃO - Fernanda Circhia - editora

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1