Imagem ilustrativa da imagem HORA DE ESTUDAR! Folha de Londrina lança caderno especial com  questões e conteúdos exclusivos para o Enem 2020

Uma parceria entre a Folha de Londrina e o Colégio Marista vai ajudar os estudantes na preparação para as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A partir desta segunda-feira (12), os leitores da Folha terão acesso a um conteúdo exclusivo com questões e dicas sobre os principais temas e assuntos da atualidade que poderão ser cobrados no exame.

A equipe formada por 25 professores do Colégio Marista será responsável por elaborar questões e selecionar perguntas sobre os conteúdos mais cobrados nas últimas edições do Enem.

O coordenador do ensino médio no Colégio Marista de Londrina, Nilson Douglas Castilho, destacou que a proposta busca apoiar e incentivar os estudantes na preparação para as provas. "A principal importância dessa parceria com a Folha de Londrina é a prestação de serviço para a comunidade. É uma forma de ajudar muitos alunos a terem acesso às questões preparatórias para o Enem com dicas valiosas das últimas edições. Isso pode ajudar a comunidade a ter acesso a um material de qualidade. A expectativa é que esse projeto tenha o máximo de alcance possível para que os alunos continuem trilhando seus estudos. São duas empresas de tradição colocando em prática a expertise que cada uma tem dentro da sua área", ressaltou Castilho.

Às segundas-feiras, a edição impressa da FOLHA trará três páginas com questões selecionadas pela equipe do projeto, além de uma reportagem especial com dicas dos professores. Conteúdos complementares também serão postados nas redes sociais e no site da FOLHA. A proposta segue a divisão por áreas de conhecimento estabelecidas pelos organizadores do Enem: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

Equipe formada por 25 professores do Marista será responsável por elaborar questões e selecionar perguntas sobre os conteúdos mais cobrados nas últimas edições do Enem
Equipe formada por 25 professores do Marista será responsável por elaborar questões e selecionar perguntas sobre os conteúdos mais cobrados nas últimas edições do Enem | Foto: André Melo Andrade/Immagini/Folhapress

"A gente sabe que 2020 está sendo um ano atípico para os estudantes e quem vai prestar o vestibular e o Enem está especialmente apreensivo com o adiamento das provas e com o jeito diferente de se preparar, por meio das aulas remotas. Então a FOLHA e o Marista estão fazendo essa parceria para ajudar os nossos leitores a passar por essa fase", destacou a Chefe de Redação da Folha de Londrina, Adriana De Cunto.

O superintendente do Grupo Folha de Comunicação, Nicolás Mejía, falou sobre a satisfação em realizar o projeto Folha Enem. Ele acredita que a publicação servirá de apoio para todas as pessoas que fazem essa prova, não só avaliando o nível de seu conhecimento, mas se preparando para entrar na vida universitária. "Com o Folha Enem a gente consegue ajudar na preparação de todos os estudantes e com isso fazer realmente do jornal, como sempre tem sido, um meio de comunicação, um meio de instrução, um meio de educação", afirmou.

Mejía também agradeceu ao Colégio Marista pela parceria e disse esperar que o novo conteúdo seja um incentivo para os jovens leitores da FOLHA fazerem cada vez mais da leitura uma ferramenta de desenvolvimento profissional, humano e social.

Imagem ilustrativa da imagem HORA DE ESTUDAR! Folha de Londrina lança caderno especial com  questões e conteúdos exclusivos para o Enem 2020

O projeto Folha Enem segue semanalmente até o mês de janeiro. As provas do exame estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro.

ACESSE TAMBÉM:

FOLHA ENEM:

ENEM 2020: Candidatos devem estar antenados ao que acontece no Brasil e no mundo
HORA DE ESTUDAR! Folha de Londrina lança caderno especial com questões e conteúdos exclusivos para o Enem 2020
SIMULADO ENEM| Uma ajuda especial da FOLHA e Colégio Marista para as provas do Enem 2020
FOLHA ENEM | Caderno 1 - Linguagens e Códigos
FOLHA ENEM | Gabarito - Linguagens e Códigos