|
  • Bitcoin 102.673
  • Dólar 5,3080
  • Euro 5,5300
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 05/03/2022, 11:02

Zona de exclusão aérea seria catastrófica, diz Putin

PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de março de 2022

IGOR GIELOW
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No seu primeiro comentário sobre a negativa da Otan em tentar estabelecer uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia, pedido do governo sob ataque, Vladimir Putin disse que a medida seria catastrófica.

"Isso teria consequências catastróficas para a Europa, e o Ocidente entendeu isso", afirmou, em encontro com funcionárias da empresa aérea Aeroflot. "Acho que foi o caminho mais acertado", disse.

Tal zona implicaria fazer a Otan lutar contra a Rússia, e a Ucrânia acusou a aliança militar ocidental de ser fraca e insegura, condenando civis do país a serem bombardeados.

Forças da Ucrânia

Em encontro com mulheres, o presidente russo disse que "ouviu muitas pessoas falarem que a operação [na Ucrânia] estava com problemas". "Isso não é verdade", disse.

Segundo ele, o objetivo de desmilitarizar a Ucrânia para evitar que ela entre na Otan (aliança militar ocidental) passa por "destruir parcialmente as forças ucranianas", como seu poderio aéreo. "Isso leva um determinado período", afirmou.