SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Vale do Anhangabaú, localizado no centro histórico de São Paulo, será reaberto ao público neste domingo (25), das 8h ao meio-dia.

Para evitar aglomerações, a reabertura será gradual, contando com uma programação de eventos e atividades coordenados pela Secretaria Municipal da Cultura.

A exposição "Olhares da linha de frente", assinada pelo artista Alexandre Ignácio Alves, será uma delas. São nove grandes painéis distribuídos pelo vale com retratos de profissionais da saúde que atuaram na linha de frente de combate à Covid-19.

Entre outras intervenções estão espetáculos e visitas lúdicas guiadas pelos grupos teatrais Os Satyros e Pia Fraus. As atividades apresentarão curiosidades e fatos da história da região.

Além disso, o novo Vale do Anhangabaú também conta com uma pista de skate e uma estação de jogos. São cerca de 800 metros quadrados dedicados aos esportes de rua e às atividades infantis.

O local também conta com 850 jatos d'água, 1.500 assentos, bebedouros, sanitários e 350 pontos de iluminação, além de 480 árvores que integram o paisagismo.