Vacinação contra Covid-19 para quem tem 29 anos começa na próxima terça (27) em São Paulo


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (22) que a vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 29 será na terça (27) e quarta-feira (28) da próxima semana na capital paulista. Já as pessoas com 28 anos serão na quinta (29) e sexta-feira (30).

Na quarta-feira (21), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou em entrevista coletiva que as datas estavam ainda indefinidas por conta da incerteza do envio de doses do imunizante por parte do governo estadual.

Na terça-feira (20), a gestão João Doria (PSDB) enviou 680,6 mil doses de vacina, usada para o público na faixa dos 30 anos.

“A segunda-feira [da próxima semana, dia 26] foi pulada [para a vacinação] porque temos a tarefa importante que é dar a segunda dose em mulheres grávidas. Iremos na casa de 652 para as vacinar em casa, com a segunda dose da Pfizer”, afirmou Nunes.

O prefeito disse ainda que 75,5% das “pessoas eletivas” já foram vacinadas na capital, com a primeira dose de um dos imunizantes.

Nesta semana, estão sendo vacinadas na cidade de São Paulo pessoas de 30 a 34 anos contra o coronavírus. Com isso, a cidade deve alcançar 84% do público-alvo elegível, segundo a Secretaria Municipal da Saúde. A expectativa da pasta é que entre a última segunda-feira (19) e o próximo sábado (24), quando ocorre uma repescagem para esse público, é que até 740 mil vacinas possam ser aplicadas para primeira dose.

Segundo o Vacinômetro, serviço do governo estadual que atualiza em tempo real a vacinação nos municípios paulistas, até as 14h20 desta quarta a capital paulista já havia aplicado cerca de 9,3 milhões de vacinas, sendo 6,7 milhões de primeira dose, 2,15 milhões do reforço e 306 mil de dose única.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo