SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Serviço de Emergência da Ucrânia afirma que soldados da Rússia mataram a tiros, hoje, um bombeiro do grupo em ataque na região de Zaporozhye. Segundo a agência de notícias Interfax, os ucranianos ainda dizem que outras cinco pessoas ficaram feridas.

O ataque teria acontecido após a equipe de resgate do Serviço de Emergência tentar eliminar um incêndio causado por um bombardeio russo. Ao extinguir o fogo, os soldados teriam disparado contra o grupo.

Yevgeny Donets, bombeiro sênior da 4ª brigada de incêndio, teria sido o agente morto. Os outros cinco bombeiros teriam sofrido ferimentos de diferentes graus de gravidade e foram hospitalizados.

Desde o início da invasão russa da Ucrânia há três semanas, 222 pessoas, incluindo 56 civis e entre eles quatro crianças, morreram em Kiev, informou a prefeitura da capital ucraniana nesta sexta-feira (18).

Um total de 889 pessoas, incluindo 241 civis, também ficaram feridas nesta cidade desde o início da ofensiva em 24 de fevereiro, disseram autoridades locais no Telegram.

Entre os feridos estão 18 crianças, três motoristas de ambulância e um médico de emergência, segundo a Câmara Municipal, que também relatou danos em 36 edifícios residenciais e 10 escolas.