|
  • Bitcoin 102.450
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 05/03/2022, 20:56

Turista de SP é preso em flagrante por racismo em Porto Seguro

PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de março de 2022

NICOLA PAMPLONA
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um turista de São Paulo foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (3) por injúria racial e desacato em Porto Seguro (BA), a 710 quilômetros de Salvador. Segundo a Polícia Civil da Bahia, ele chamou de macaco um homem negro e depois resistiu à abordagem policial.

A identidade do homem, que tem 50 anos, não foi revelada pela polícia. Vídeo publicado em redes sociais mostra que ele estava sentado em um restaurante com amigos quando foi abordado pelos policiais. É possível ainda ouvir pessoas que estavam no local chamando o homem de racista.

Ele se recusou a acompanhar os policiais, alegando que não havia flagrante e acabou sendo imobilizado por um dos agentes. A Polícia Civil diz que ele "resistiu à abordagem policial, dirigindo impropérios também à guarnição da Polícia Militar que o conduziu à Delegacia Territorial de Porto Seguro".

O turista foi autuado e liberado após pagar fiança de R$ 5.000. A reportagem ainda não conseguiu contato com ele ou seus advogados. Não há informações sobre a vítima das injúrias raciais.