RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - Uma pessoa caiu de uma falésia durante um passeio de quadriciclo na praia da Pipa, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.

O homem de 19 anos é morador de Fortaleza. O caso ocorreu por volta das 16h da segunda-feira (15) na região conhecida como Chapadão.

Ele fazia o passeio de quadriciclo quando despencou de uma altura de cerca de 40 metros. Em seguida, foi socorrido de forma consciente e orientado por profissionais de saúde de Tibau do Sul. A praia de Pipa fica no município de Tibau do Sul, a 77 quilômetros de Natal.

Segundo a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, o homem teve fraturas no fêmur e na coluna. Ainda de acordo com a pasta, o turista passou por cirurgias e o estado de saúde é estável.

O rapaz foi transferido na sequência para o Hospital Walfredo Gurgel, um dos principais da rede pública de Natal, onde passou por procedimentos cirúrgicos.

A realização de passeios de quadriciclo é comum na extensão da Praia da Pipa. O programa de lazer tem maior intensidade durante o verão, quando a presença de turistas é mais forte.

O caso envolvendo o homem de Fortaleza ocorre quase um ano após uma parte de uma falésia desabar e matar três pessoas em Pipa, em 17 de novembro de 2020.

As falésias são encostas verticais ou íngremes que terminam no mar e sofrem com a erosão causada pela água.