Três pessoas morrem após barco pesqueiro afundar em Rio das Ostras (RJ)
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 01 de novembro de 2021
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Três pessoas morreram após uma embarcação pesqueira afundar na manhã desta segunda-feira (1º) próximo à praia das Gêmeas, em Rio das Ostras (a 170 km do Rio de Janeiro). Outras dez foram resgatadas com vida e levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, oito dos sobreviventes já receberam alta e foram para casa. Outros dois seguem sendo acompanhados na UPA e apresentam estado de saúde estável.
O acidente aconteceu por volta das 7h, e a suspeita é de que a embarcação tenha se chocado com uma pedra e naufragado a 1,5 km da costa. Mais de 40 bombeiros de Rio das Ostras, Macaé, Campos dos Goytacazes e Cabo Frio atuaram nas buscas e no resgate dos sobreviventes.
As buscas foram encerradas pouco antes das 14h, após os mergulhadores do Corpo de Bombeiros se certificarem de que não havia mais vítimas, ainda de acordo com a corporação.
O tempo chuvoso na região deixou o mar agitado, o que dificultou o trabalho dos bombeiros. Mais cedo, a própria prefeitura de Rio das Ostras havia feito um alerta aos moradores sobre a possibilidade de transbordamento do Rio Jundiá e a previsão de mais chuva para as próximas horas.

