SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, busca um marqueteiro para assumir a comunicação de sua campanha ao governo de São Paulo. Ele já entabulou conversa com alguns profissionais —e definiu que precisa de alguém com muita experiência em disputas eleitorais paulistas.

Apesar da certeza de que subirá nas pesquisas por causa do apoio de Jair Bolsonaro em São Paulo, um de seus principais desafios, acredita o ministro, será traduzir seus termos técnicos para uma linguagem popular. Ele mesmo já disse não saber ainda como isso pode ser feito.

Em um jantar com empresários, promovido pelo grupo Esfera em SP, o pré-candidato lançado por Jair Bolsonaro (PL) foi questionado sobre como seu discurso "recheado de números" chegaria ao eleitorado que se move "pelo coração". O ministro refletiu brevemente. E respondeu: "É uma boa pergunta. Não sei".

Em seguida, discorreu sobre a necessidade de "usar a energia para levar as boas novas. Falar com as pessoas que a narrativa que estão dando do Brasil é diferente da realidade. Se a gente não fizer isso, não vamos conseguir convencer que atravessamos um período de crise muito grave, mas que tem um futuro muito legal ali na frente".