SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Athletico-PR e Sport se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo servirá apenas para os donos da casa cumprirem tabela, enquanto os pernambucanos buscam vaga na Copa Sul-Americana.

Para disputar o torneio continental, o Sport, que no momento é o 14º colocado com 42 pontos, depende apenas de uma vitória. Caso não derrote o Athletico-PR, terá de torcer para o Bahia não ganhar do Santos e para o Fortaleza não vencer o Fluminense.

Já o Athletico está com lugar assegurado no torneio continental. Ocupando o nono lugar, sua única motivação é defender a posição atual na tabela de classificação. Com 50 pontos, o time paranaense tem o mesmo número do Corinthians e do RB Bragantino. Ceará, com 49 pontos, também pode terminar a competição em nono.

Nessa partida, o Athletico-PR será comandado pelo português Antonio Oliveira, pois o técnico Paulo Autuori está com Covid-19. Os desfalques do time são o zagueiro Thiago Heleno e o volante Richard, suspensos.

Já o Sport não tem problemas para a partida. O time pernambucano, que vem de derrota para o Atlético-MG em casa, conta com o retorno de Betinho ao meio-campo após cumprir suspensão automática.

ATHLETICO-PR

Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Aguilar, Abner; Alvarado, Léo Cittadini, Nikão, Carlos Eduardo, Vitinho (Christian); Renato Kayzer (Jadson). T.: Antonio Oliveira

SPORT

Luan Polli; Ewerthon, Iago Maidana, Adryelson, Júnior Tavares (Sander); Marcão Silva, Betinho, Patric, Thiago Neves; Marquinhos, Dalberto. T.: Jair Ventura

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 21h30 desta quinta-feira

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)