Secretaria responsável pela assistência a moradores de rua terá troca de chefia em SP
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 08 de outubro de 2021
MÔNICA BERGAMO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vereador e pastor evangélico Carlos Bezerra Jr. (PSDB-SP) aceitou o convite do prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP) e será o novo secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo. Ele substitui Berenice Gianella.
O médico tucano já havia sido secretário municipal no primeiro mandato de Bruno Covas, comandado a pasta de Esportes e Lazer em 2019.
Bezerra Jr., que estava presidindo a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, é autor da lei que cria políticas específicas para moradores em situação de rua no estado. Também é conhecido pela autoria da lei estadual de combate ao trabalho escravo, referência mundial no tema.
O vereador também presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de SP), o tucano durante quatro anos.
O prefeito Nunes apresentou o novo integrante do governo a seu secretariado em reunião na tarde desta sexta (8).

