Secretária afirma que imunidade de rebanho não pode ser usada 'indistintamente'
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 25 de maio de 2021
JULIA CHAIB E RENATO MACHADO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, afirmou que suas posições sobre a estratégia de imunidade de rebanho foram mal compreendidas e que ela acredita que essa estratégia não pode ser usada indistintamente.
"Efeito rebanho não pode ser usado indistintamente entre população porque isso pode resultar em várias mortes", afirmou, em depoimento à CPI da Covid.
Mayra Pinheiro afirmou que ninguém no governo defendeu essa tese para ela e que ela própria não se recorda de ter se manifestado sobre o assunto. Apenas disse que defendia que as crianças não fossem retiradas das escolas durante a pandemia, mas que isso não representou defender a tese.
Na época, eu defendia que as crianças não fossem retiradas das escolas, o que foi uma das maiores agressões que fizemos com a população", afirmou.