Santos, cidade natal de Bruno Covas, decreta luto oficial de 3 dias por morte de prefeito (1)
PUBLICAÇÃO
domingo, 16 de maio de 2021
GONÇALVES, MG (FOLHAPRESS) - A cidade de Santos, no litoral paulista, decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).
Bruno Covas morreu, na manhã deste domingo (16), por complicações de um câncer no sistema digestivo descoberto em 2019. Ele estava licenciado do cargo e em tratamento no hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista.
Bruno nasceu em Santos, em 1980, e seu corpo seguirá para a sua terra natal, onde será enterrado no cemitério do Paquetá, junto aos restos mortais do avô, o ex-governador Mario Covas (1931-2001).
A cerimônia de sepultamento, segundo a prefeitura paulistana, será restrita à família do prefeito.
Em nota, Rogério Santos, o prefeito da cidade litorânea, disse que Bruno Covas deixou um legado de liderança, competência e coragem. Um talentoso jovem santista, de berço e coração alvinegro, que enfrentou a doença de cabeça erguida, com transparência e determinação."
Santos também ressaltou que Bruno, a exemplo de seu avô, nunca abandonou a função pública porque entendeu que a busca do bem comum é contínua.
Bruno nos deixa o exemplo de superação, de admirável espírito público e de amor à vida e às pessoas. Expresso meu pesar à família, a seu filho e grande companheiro Tomás e aos amigos e admiradores, afirmou.
O Santos, time do coração do prefeito, também prestou homenagens a Bruno Covas pelas redes sociais. Santista apaixonado, Covas foi exemplo de luta e amor à vida nessa triste batalha contra o câncer. Nossos sentimentos aos amigos e familiares.
Antes de assumir a função e ser reeleito como prefeito de São Paulo, Covas foi deputado estadual e federal, além de ter sido nomeado secretário de Meio Ambiente.
Em 2004, também foi candidato a vice-prefeito de Santos na chapa com Raul Christiano (PSDB).