SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Rock in Rio anunciou nesta quarta-feira (9) 60 atrações no palco New Dance Order, um espaço dedicado à música eletrônica. Para 2022, estão escalados nomes como o DJ americano Kaskade, o belga Lost Frequencies, os brasileiros Bhaskar, Gui Boratto, Eli Iwasa e Anna, além das duplas nacionais Jetlag e Cat Dealers.

Adiado por causa da pandemia de Covid-19, o festival, que seria em 2021, teve de ser remarcado para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Parque Olímpico (zona oeste do Rio), onde é montada a Cidade do Rock.

A estreia do espaço se deu em 2019 e, nesta edição, entre os escalados estão 15 estrangeiros, totalizando 11 nacionalidades diferentes.

Uma curiosidade é que Alok, escalado para o palco Mundo, faz show no mesmo dia que seu irmão gêmeo Bhaskar —ambos se apresentam em 3 de setembro.

Já 11 de setembro, é marcado pelo Dia Delas, ocasião em que o Rock in Rio agenda uma programação essencialmente feminina. Além de Anna e Eli Iwasa, Blond:Ish, Ella De Vuono e Anabel Englund, por exemplo, se justam a atrações de outros palcos como Dua Lipa, Ivete Sangalo e Rita Ora.

Segundo a organização, a pista de dança vai ser embalada pelos sons das picapes dos DJs por 12 horas diárias —das 16h até às 4h da madrugada. As batidas vão variar entre o house, techno, trance, bass, trap e outros beats eletrônicos.

Luzes e um show pirotécnico iluminam a estrutura tecnológica de 65 metros de extensão e 24 metros de altura, com 560 metros quadrados de um telão de LED.

"Na última edição a estreia do New Dance Order fez história no Rock in Rio. O palco chegou para ficar! Milhares de pessoas passaram pelo espaço e acompanharam um verdadeiro espetáculo de música, dança, cenografia, tecnologia e iluminação", afirma Claudio da Rocha Miranda Filho, diretor artístico do New Dance Order.

A venda de ingressos para o público em geral começa em 5 de abril, às 19h, por R$ 625. Haverá pré-venda para membros do Rock in Rio Club e clientes Itaú a partir de 17 de março.