SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Ricardo Macchi, 51, que na TV ficou marcado pela atuação como cigano Igor na novela "Explode Coração" (Globo, 1995), ironizou a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) ao posar todo "machucado" em suas redes sociais.

Na legenda, alfinetou a parlamentar a respeito de um suposto atentado que ela diz ter sofrido enquanto dormia em sua casa. "Fui dormir ontem e acordei assim! Não sei o que houve, acho que sofri um atentado. Melhoras, deputada, que esse mistério se solucione logo", publicou.

Na realidade, o ator estava maquiado com ferimentos para gravar cenas de um filme de ação. Um vídeo postado por ele em seguida explicou a situação.

"A minha profissão eu amo e a exerço há décadas. Graças a Deus, mais um trabalho realizador, digno e honrado no cinema. Em breve", publicou.

Oito dias após o incidente que a deixou com cinco fraturas no rosto e uma na coluna, Joice Hasselmann disse à Polícia Civil do Distrito Federal ter encontrado objeto que pode ter relação com o episódio e levantou suspeitas sobre a interferência do governo na Polícia Federal.

Joice falou a jornalistas após depoimento que durou cerca de três horas na Polícia Civil, nesta segunda-feira (26), e antes de seguir para o IML (Instituto Médico-Legal), onde faria novos exames. Na entrevista, ela disse ter dado novos detalhes sobre o incidente, incluindo o objeto encontrado dentro de seu apartamento funcional.

A deputada rebateu insinuações de redes sociais de que os hematomas que apresenta no corpo seriam resultado de um episódio de violência doméstica.