|
  • Bitcoin 102.049
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 23/02/2022, 19:59

Rede D'Or compra seguradora SulAmérica

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

LUCAS BOMBANA
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Rede D'Or e a SulAmérica anunciaram nesta quarta-feira (23) a combinação de negócios entre as duas companhias, com a unificação de suas bases acionárias, por meio da incorporação da SASA, holding listada do Grupo SulAmérica, pela Rede D´Or.

O valor do negócio não foi divulgado.

"A operação engloba dois líderes do mercado de saúde no Brasil, juntando a maior rede hospitalar a uma das principais seguradoras independentes do país", disseram as empresas, em comunicado ao mercado.

A referida operação ainda precisa ser aprovada por suas assembleias de acionistas e pelas autoridades competentes. Pelo acordo, as empresas vão seguir com operações independentes em seus respectivos setores de atuação.

Uma vez autorizada a operação, os acionistas da SulAmérica passarão a ser acionistas da Rede D'Or e Patrick Larragoiti, atual presidente do Conselho de Administração da Sul América, passará a ser membro do Conselho de Administração da Rede D'Or.

"A SulAmérica manterá seus compromissos com seus mais de 7 milhões de clientes, 30 mil corretoras e parceiros comerciais, e mais de 23 mil prestadores de serviços contratados. A Rede D'Or, por sua vez, continuará oferecendo as melhores relações comerciais de longo prazo às mais de 300 operadoras parceiras e a seus pacientes o melhor que a medicina contemporânea pode oferecer."

As companhias afirmam ainda que a combinação "baseia-se em fundamentos estratégicos para expansão e alinhamento dos seus ecossistemas de saúde, incluindo os negócios de saúde, odonto, vida, previdência e investimentos, em favor de todos os clientes, beneficiários e parceiros de negócio".

Conforme o acordo, a combinação de negócios será realizada por meio da incorporação da SASA pela Rede D'Or, resultando na extinção da SASA, que será sucedida pela Rede D'Or em todos os seus bens, direitos e obrigações.

"Destaca-se além das operações de seguros, o relevante papel da SulAmérica Investimentos, uma das principais gestoras e administradoras de recursos independentes do país, que manterá seu time de gestão, sua operação e estratégia de sucesso inalteradas", diz o fato relevante.

Os acionistas da SASA receberão novas ações ordinárias de emissão da Rede D'Or em substituição às ações ordinárias ou preferenciais de que sejam titulares na data de consumação da incorporação --esses papéis serão extintos.

Ainda segundo as empresas, uma vez implementada a operação, os acionistas da SASA migrarão para a base acionária da Rede D'Or, que permanecerá uma companhia aberta listada no Novo Mercado.

A relação de substituição da incorporação foi determinada a partir dos preços de mercado das ações de emissão da Rede D'Or e das units referenciadas nas ações de emissão da SASA, considerando-se as cotações de fechamento de 18 de fevereiro de 2022 como referência, acrescido de um prêmio de 49,3% sobre as units da SASA.

Dessa forma, os acionistas da SASA receberão uma quantidade de novas ações ordinárias da Rede D'Or equivalentes a 13,5% do seu capital social após a consumação da operação (excluídas as ações em tesouraria).

As ações da Sul América engataram uma forte alta no final do pregão desta quarta na B3, e fecharam com valorização de 25,1%, cotadas a R$ 30,94. Os papéis da Rede D´Or subiram 8,82%, a R$ 55,50.