SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A plataforma de locação e venda de imóveis QuintoAndar vai participar da nova edição do Big Brother Brasil, que começou nesta segunda-feira (17). A proptech (startup do segmento imobiliário) fará ações no programa a partir de março.

A parceria com o reality show é parte uma renovação no marketing da empresa, que lança nesta terça (18) uma nova identidade visual, mais colorida, com um novo logo, assinada pelo estúdio Porto Rocha. O desenho é inspirado na planta baixa de um imóvel, com a porta aberta.

No final de semana, começa a circular uma campanha nacional na televisão aberta, chamada "Histórias para Morar", a primeira dessa proporção realizada pela empresa.

Segundo a proptech, a mudança deve mostrar a importância que a moradia tem na vida dos clientes e refletir uma evolução da visão do negócio.

O QuintoAndar, que começou como uma plataforma apenas de locação de imóveis, há dois anos também permite a compra de propriedades e investe na parceria com imobiliárias.

No ano passado, a empresa comprou outros quatro negócios, incluindo a imobiliária Casa Mineira, de Belo Horizonte, e a área ligada a imóveis do grupo Navent, dono do portal Imovelweb, no Brasil --o grupo também tem empresas na Argentina, no Equador, no Panamá, no Peru e no México, que agora são do QuintoAndar.

Foi mais um passo rumo à internacionalização da companhia, que em novembro já havia anunciado a abertura de um escritório de tecnologia em Lisboa, o primeiro fora do Brasil, previsto para março deste ano.

"Nós crescemos muito organicamente, no boca a boca, é ótimo, mas é importante que as pessoas conheçam nossa visão de mundo, nossa ideia sobre as coisas, e agora vamos investir mais nisso", afirma Gabriel Braga, diretor-executivo do QuintoAndar.