SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O que você faria se tivesse uma segunda chance de viver? Este é o tema que vai nortear as trajetórias de Flávia (Valentina Herszage), Guilherme (Mateus Solano), Neném (Vladimir Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli) em "Quanto Mais Vida, Melhor!", novela inédita das sete que estreia nesta segunda (22), na Globo.

Logo no início da trama, os quatro morrem em um acidente aéreo. Mas, no céu, elas vão receber a visita da própria Morte (interpretada pela atriz A Maia), que dará uma nova chance ao quarteto. Há, no entanto, um aviso: no prazo de um ano, um deles realmente vai morrer.

A história acompanha os quatro protagonistas em suas tentativas de resolver problemas antigos e de melhorarem como pessoas. Esta é a primeira novela de Mauro Wilson como autor titular, mais conhecido por seu trabalho em séries como "Doce de Mãe" (2012) e "A Mulher Invisível" (2011).

O autor e o diretor Allan Fiterman prometem uma comédia romântica leve --como tradicionalmente são as tramas da faixa-- mas com inovações. Uma delas é a forte presença da música no enredo. Uma vez por semana, os quatro protagonistas vão estrelar clipes musicais --e algumas das canções serão inéditas.

Esta é a primeira novela da Globo totalmente inédita para o horário desde o início da pandemia, em março de 2020. No período, foram exibidas as reprises de "Totalmente Demais" (2015), "Haja Coração" (2016) e "Pega Pega" (2017), além de "Salve-se Quem Puder", que estreou pouco antes da pandemia e terminou neste ano após longa paralisação.

Com 161 capítulos, "Quanto Mais Vida, Melhor!" estreia praticamente toda gravada. Veja quem é quem na trama.

NENÉM E FAMÍLIA

Neném (Vladimir Brichta) - O jogador de futebol é filho de Nedda (Elizabeth Savala) e irmão de Roni (Felipe Abib), teve Tina (Agner Britcha) com Jandira (Michele Machado), e Bianca (Sara Vidal) com Betina (Carol Garcia). Considera Osvaldo (Marcos Caruso), seu agente, como um pai. Em cenas de falshback, o personagem será vivido pelo ator Leonardo Zanchin.

Nedda (Elizabeth Savala) - A dona do salão Neném Coiffeur, é mãe de Neném (Vladimir Brichta) e de Roni (Felipe Abib). Mora com as ex-noras Betina (Carol Garcia) e Jandira (Micheli Machado) e as netas Martina (Agnes Brichta) e Bianca (Sara Vidal). É cortejada por Osvaldo (Marcos Caruso).

Jandira (Micheli Machado) - Ex-namorada de Neném (Vladimir Brichta), é mãe de Tina (Agnes Brichta) e também trabalha no salão de Nedda (Elizabeth Savall).

Betina (Carol Garcia) - Ex-namorada de Neném (Vladimir Brichta), é mãe de Bianca (Sara Vidal) e trabalha no salão Neném Coiffeur.

Tina (Agnes Brichta) - Filha de Neném (Vladimir Brichta) com Jandira (Michele Machado), a jovem bate um bolão como o pai. Se apaixona por Tigrão (Mateus Abreu). Na escola, rivaliza com Soraia (Camila Rocha).

Bianca (Sara Vidal) - Filha de Neném (Vladimir Brichta) com Betina (Carol Garcia), tem um problema no coração, que precisa ser tratado com urgência. Vai ser cuidada por Joana (Mariana Nunes) e Guilherme (Mateus Solano).

Osvaldo (Marcos Caruso) - Agente de Neném (Vladimir Brichta), cuida dele como se fosse um filho. É apaixonado por Nedda (Elizabeth Savala), mas é cortejado por Dona Tetê (Zezeh Barbosa).

Roni (Felipe Abib) - Irmão de Neném (Vladimir Brichta), com quem vive às turras desde a adolescência. Está preso, prestes a sair da cadeia, mas longe de ter se arrependido da vida no crime. Vai se envolver com Cora (Valentina Bandeira).

Edson (Stepan Nercessian) - Marido de Nedda (Elizabeth Savala), abandonou a família quando Neném (Vladimir Brichta) e Roni (Felipe Abib) eram crianças. Malandro, volta como se nada tivesse acontecido.

VIZINHANÇA NA TIJUCA

Dona Tetê (Zezeh Barbosa) - Frequentadora assídua do Neném Coiffeur, costuma pendurar seus atendimentos no salão. Interessada em Osvaldo (Marcos Caruso), não vai medir esforços para afastá-lo de Nedda (Elizabeth Savala).

Trombada (Marcelo Flores) - Ex-jogador de futebol, quando atuava como zagueiro tomou muitos dribles de Neném (Vladimir Brichta) e, numa partida, com uma violenta entrada no joelho, quase abreviou a carreira do rival. Mesmo fora de campo, vai seguir perseguindo o atleta.

Teca (Karina Dohme) - Noiva de Trombada, vai atentar o juízo de Neném (Vladimir Brichta). Quer fazê-lo quebrar a promessa feita a São Judas Tadeu de não se se envolver com ninguém enquanto não voltar a jogar num time profissional e marcar um gol.

FlÁVIA E FAMÍLIA

Flávia (Valentina Herszage) - Criada pelo pai, Juca (Fabio Herfod), que foi abandonado pelo mulher assim que a filha nasceu. Não tolera a madrasta Odete (Luciana Paes). Dançarina de pole dance da boate Pulp Fiction, entra numa roubada ao participar de um golpe com Cora (Valentina Bandeira).

Juca (Fabio Herford) - Pai de Flávia (Valentina Herszage), casou-se com Odete (Luciana Paes) depois de ter sido abandonado pela mãe de sua filha.

Odete (Luciana Paes) - Casada com Juca (Fabio Herford), sustenta o lar vendendo quentinhas, já que o marido, bonachão, está desempregado. Expulsa Flávia (Valentina Herszage) de casa, e vai rivalizar com Jandira (Michele Machado), quando ela começar a vender as 'Quentinhas do Neném'.

Cora (Valentina Bandeira) - Dançarina da Pulp Fiction, convida Flávia a participar de um assalto no aeroporto. O golpe não dá certo e ela acaba presa e louca para se vingar da parceira, que escapou da polícia. Na prisão, se envolve com Roni (Felipe Abib).

NÚCLEO PULP FICTION

Murilo (Jaffar Bambirra) - Músico da boate Pulp Fiction, se apresenta ao lado de Vanda (Ana Hikari) e de Flavia (Valentina Herzage), por quem se apaixona.

Vanda (Ana Hikari) - Faz dupla com Murilo (Jaffar Bambirra), e sofre ao vê-lo se apaixonar e fazer tudo por Flávia (Valentina Herszage).

Chefe (Alessandro Brandão) - Dono da boate Pulp Fiction, vai contratar Betina (Carol Garcia) para o lugar de Flávia.

Leco (André Silberg) - Junto do irmão gêmeo Neco (Carlos Silberg), fica responsável por tentar enquadrar Flávia (Valentina Herszage), a mando da irmã, Cora (Valentina Bandeira), que está presa.

Neco (Carlos Silberg) - Marginal como o irmão gêmeo Leco (André Silberg), vive à espera das ordens da irmã, Cora (Valentina Herszage) para aplicar golpes enquanto ela está presa.

GUILHERME E FAMÍLIA MONTEIRO BRAGANÇA

Guilherme (Mateus Solano) - Médico bem-sucedido, é o filho mimado de Celina (Ana Lúcia Torres) e Daniel (Tato Gabus Mendes). Vê o casamento com Rose (Bárbara Colen) ruir e não tem bom relacionamento com o filho Antonio/Tigrão (Mateus Abreu). Em momentos do passado, médico será interpretado pelo ator Nicolas Ahnert.

Rose (Bárbara Colen) - Ex-modelo, casou-seu com Guilherme (Mateus Solano), após uma desilusão com Neném (Vladimir Brichta). É a mãe de Antonio/Tigrão (Mateus Abreu) e não se dá bem com Celina (Ana Lúcia Torres). Em cenas de flashback, ela será vivida pela atriz Carol Macedo.

Antonio/Tigrão (Mateus Abreu) - Filho rebelde de Guilherme (Mateus Solano) e Rose (Bárbara Colen), vai estudar num colégio da Tijuca, onde conhece Tina (Agnes Brichta), por quem se interessa.

Celina (Ana Lucia Torres) - Psicanalista, casada com Daniel (Tato Gabus Mendes), mãe de Guilherme (Mateus Solano), que criou com todos os mimos, e não suporta a nora Rose (Bárbara Colen).

Daniel (Tato Gabus Mendes) - Advogado aposentado, o pai de Guilherme (Mateus Solano) não tem muito poder de decisão dentro de casa, dominada pela mulher Celina (Ana Lucia Torre).

CASA DOS MONTEIRO BRAGANÇA E CLÍNICA

Deusa (Evelyn Castro) - Empregada da família Monteiro Bragança, tem uma queda por Odaílson (Thardelly Lima), motorista da casa.

Odaílson (Tardelly Lima) - Motorista da família, está arrastando asa para Deusa (Evelyn Castro). É amigo de Antonio/Tigrão (Mateus Abreu).

Dra. Joana (Mariana Nunes) - Médica da Clínica de Guilherme (Mateus Solano). Sonha montar lá uma ala para atendimento gratuito e terá apoio de Rose (Bárbara Colen) no projeto.

Dr. Soares (João Fenerich) - Médico na Clínica Monteiro Bragança.

Regina (Maria Silvia Radomille) - Secretária da da Clínica Monteiro Bragança.

PAULA E FAMÍLIA

Paula (Giovanna Antonelli) - Empresária, dona da Terrare Comésticos, é mãe de Ingrid (Nina Tomsic), e viúva de Celso Terrare (Cândido Damm). Vai se apaixonar por Neném (Vladmir Brichta)

Ingrid (Nina Tomsic) - Filha de Paula (Giovanna Antonelli), é uma jovem solitária e tem uma relação complicada com a mãe. Cultiva uma relação maternal com a empregada Tuninha (Jussara Freire).

Tuninha (Jussara Freire) - Empregada da casa de Paula (Giovanna Antonelli), é quem cuida de Ingrid (Nina Tomsic).

TERRARE X WOLLINGER

Marcelo (Bruno Cabrerizo) - Vice-presidente da Terrare, se faz de amante de Paula (Giovanna Antonelli), mas na verdade é aliado de Carmem Wollinger (Julia Lemmertz).

Roberto (Gabriel Sanches) - Um dos diretores da Terrare Cosméticos.

Alice (Carol Marra) - Uma das diretoras da Terrare Cosméticos.

Lorena (Val Abranches) - Uma das diretoras da Terrare Cosméticos.

Carmem (Julia Lemmertz) - Presidente da Wollinger Comésticos, sonha acabar com o império de Paula (Giovanna Antonelli). Mãe de Gabriel (Caio Manhete)

Gabriel (Caio Manhete) - Filho de Carmem (Julia Lemmertz) retorna de Nova York, onde fez um curso de mixologia.

OUTROS PERSONAGENS

Morte (A Maia) - Aparece para Guilherme (Mateus Solano), Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta) e Flávia (Valentina Herszage) no acidente de avião e retorna para lembrá-los que, em um ano, um deles irá morrer de verdade.

Recepcionista do motel Arriba Karakas (Nany People) - Ela é quem recebe os frequentadores do motel mais animado da Tijuca.

Conrado (Alex Nader) - Miliciano, em quem Cora (Valentina Bandeira) e Flávia (Valentina Herzage) tentam aplicar um golpe.

Chicão (Sérgio Menezes) - Jogador de futebol.

Garçom (Tadeu Mello) - Funcionário do restaurante mais chique da novela, que geralmente toma um calote na hora do pagamento da conta.

DELEGACIA

Delegado Nunes (Cridemar Aquino) - Responsável por investigar os golpes aplicados por Cora (Valetina Bandeira) e Flávia (Valentina Herszage).

Prado (Pedroca Monteiro) - Forma com o Delegado Nunes (Cridemar Aquino) uma atrapalhada dupla para investigar os crimes na área da delegacia em que atuam.

COLÉGIO ESTADUAL ALBERTINA CORREA

Rute (Séfora Rangel) - Diretora da escola onde estudam Tigrão (Mateus Abreu), Tina (Agnes Brichta), Bianca (Sara Vidal) e Soraia (Camila Rocha).

Soraia (Camila Rocha) - Aluna da mesma escola de Tigrão (Mateus Abreu), e vai disputá-lo com Tina (Agnes Brichta).

Denis (Diego Francisco) - Aluno da Colégio Estadual Albertina Correia, vai implicar com Tigrão (Mateus Abreu).

Cabeça (Fabricio Assis) - Aluno do Colégio Estadual Albertina Correia, tem talento para a arte de rua.