|
  • Bitcoin 124.892
  • Dólar 5,0721
  • Euro 5,2024
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 23/02/2022, 19:39

Produto vegano vai deixar de ser nicho, diz empresa após parceria com gigante Kraft Heinz

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

JOANA CUNHA
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Matias Muchnick, CEO da chilena de produtos veganos NotCo, que nesta terça-feira (22) anunciou uma joint venture com a Kraft Heinz, diz ter pressa para lançar o primeiro produto em parceria com a gigante do ketchup, que deve ficar pronto ainda neste ano.

"Não nos sobra tempo. A mudança climática está acontecendo. Temos que fazer uma mudança rápida", afirma.

A sustentabilidade da produção, segundo ele, é hoje um elemento de peso na decisão de compra do consumidor, que ficou mais exigente.

"Hoje em dia, tiramos o animal da equação. Temos certamente uma indústria muito mais eficiente e mais sustentável. Por isso, mudar para plant-based é óbvio. Temos que fazer isso para as futuras gerações", diz.

A joint venture, que vai operar com o nome The Kraft Heinz Not Company, pretende usar a tecnologia da NotCo, conhecida pela maionese e o hambúrguer vegetais.

Segundo o executivo, a ideia não é trabalhar mercados de nicho. A parceria deve aproveitar a escala e a força da marca Kraft Heinz para expandir o público no mundo, com preços competitivos, afirma Muchnick.

"Para uma companhia como a Kraft Heinz, a inovação sempre foi muito difícil. Havia muito legado de suas marcas, com cem anos de tradição, e havia muito mais concentração em penetração de mercado, em distintos formatos, mas nunca houve uma inovação tão disruptiva como o plant-based", diz.