Presidente e membros da CPI criticam possibilidade de Brasil sediar Copa América
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 01 de junho de 2021
JULIA CHAIB E RENATO MACHADO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente da CPÌ da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que não tem "lógica" o Brasil sediar um evento internacional, como a Copa América, durante a pandemia. Aziz afirmou que inicialmente havia sido questionado e não viu problemas, considerando a realização de jogos de outros campeonatos.
"Mas depois fui raciocinar e vi que é sem lógica fazer um evento internacional nesse momento. Não temos o que comemorar. Temos o que lamentar", afirmou.
O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que seu partido, o PT, ingressou no Supremo Tribunal Federal com uma ação para suspender as tratativas para a realização do evento no Brasil. "Colômbia e Argentina que tem situação de controle da pandemia melhor que o Brasil e não aceitaram. E o Brasil aceitou", afirmou.
O governista Marcos Rogério (DEM-RO), por sua vez, e criticou requerimento para convocar o presidente da CBF, Rogério Caboclo, afirmando que a CPI apenas tem competência para investigar atos determinados passados.