Presidente do Banco do Brasil renuncia (1)
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 18 de março de 2021
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, comunicou nesta quinta-feira (18) que irá renunciar ao cargo, com efeito a partir de 1º de abril, segundo a instituição informou em comunicado ao mercado.
No comunicado, o BB informa que Brandão entregou o pedido de renúncia nesta quinta ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do conselho de administração do banco, Hélio Lima Magalhães.
Até julho do ano passado, Brandão era do HSBC. Ele foi escolhido pelo governo para presidir o BB no lugar de Rubem Novaes, cuja gestão teve uma polêmica em abril de 2019.
Na ocasião, acatando a um pedido de Bolsonaro, ele demitiu um diretor do banco e mandou retirar do ar uma campanha publicitária dirigida ao público jovem com atores que representavam a diversidade racial e sexual.
O estatuto social estabelece que o chefe do banco é nomeado pelo presidente da República -portanto, cabe a Bolsonaro oficializar o novo presidente da instituição.