SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A presidente da Fundação Casa Rui Barbosa, Letícia Dornelles, vai viajar nesta sexta-feira (18) para Nova York a convite da Missão Permanente do Brasil junto à ONU (Organização das Nações Unidas).

Dornelles ficará uma semana na cidade para iniciar os preparativos de uma exposição sobre Rui Barbosa prevista para julho de 2022, na sede das Organizações Unidas.

A mostra, intitulada "Rui Barbosa: Cidadão do Mundo", terá oito painéis sobre a vida e a obra do autor. A ação também pretende distribuir exemplares do livro "Oração aos Moços" em seis idiomas (inglês, francês, espanhol, russo, árabe, chinês), além do português.

Os custos da viagem serão pagos pela fundação —foram gastos cerca de R$ 4 mil com passagens de ida e volta, segundo Dornelles. Já a exposição foi bancada pela missão brasileira.

A agenda da presidente da Casa Rui Barbosa inclui outros compromissos como um encontro com representantes do departamento de estudos latino-americanos da biblioteca pública de NY. Ela também afirma que irá acompanhar uma reunião do Conselho de Segurança.