Presidente da Câmara diz que situação é desesperadora e que SP deve entrar na fase vermelha
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 02 de março de 2021
CAMILA MATTOSO
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Presidente da Câmara Municipal da capital paulista, o vereador Milton Leite (DEM) disse em reunião nesta terça-feira (2) que a situação da pandemia no estado é desesperadora e que acredita que o governador João Doria (PSDB), de quem é aliado próximo, anunciará que São Paulo entrará na fase vermelha nos próximos dias.
"O estado de São Paulo está em um situação crítica por conta da Covid-19. A situação está desesperadora. Não tenho nenhuma informação. Nenhuma. Mas quero crer que a partir de amanhã o governo do estado anuncia o fechamento de tudo e entremos na fase vermelha a partir de quinta (4) ou sexta (5). É mero palpite, não tenho nenhuma informação. Mas tenho motivos suficientes para acreditar que o estado estará fechado a partir de sexta, acredito. Mero feeling", disse Leite em encontro virtual do colégio de líderes.
Leite na sequência anunciou medidas de endurecimento das restrições no Legislativo paulistano na sequência, adiantando-se ao que acredita que Doria anunciará.
A partir desta quarta-feira (3) o público não poderá mais entrar na Câmara, as sessões serão inteiramente virtuais e cada gabinete só poderá ser acessado diariamente por dois assessores e dois estagiários.