SÃO PAULO, SP (OFLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo disponibilizou nesta quarta-feira (30) 892 vagas remanescentes para as mães que foram pré-aprovadas no programa Operação Trabalho, chamado de Mães Guardiãs, que auxilia as escolas da rede municipal de ensino. A convocação será feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio de SMS (mensagens por celular).

Serão 30 horas semanais (seis horas diárias) durante seis meses, com uma bolsa auxílio de R$ 1.500.

O programa abrange moradoras da capital paulista com idade entre 18 e 50 anos, desempregadas há mais de quatro meses e que não estão recebendo seguro-desemprego. Outras exigências são renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família e ter filho matriculado na rede municipal.

As mulheres que forem selecionadas deverão comparecer às unidades Central ou Interlagos do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) na quinta (1º) e na sexta-feira (2), entre 10h e 16h, portando os documentos solicitados. O início do trabalho está programado para a próxima segunda (5). A lista de convocação pode ser consultada neste link.

Segundo a prefeitura, as mulheres selecionadas vão receber capacitação online na área de saúde e segurança sanitária. Serão 166 horas de capacitação.

mockup