SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo lança nesta terça-feira (8) a campanha "Mulheres que abrem caminhos", em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e às servidoras da pasta.

A peça, que será divulgada nas redes sociais, reúne mais de 70 técnicas, estudantes e especialistas que compõem o quadro de funcionárias da secretaria.

O objetivo do vídeo, segundo a secretaria, é destacar que as mulheres vítimas de violência não estão sozinhas na luta por seus direitos, além de mostrar que há uma grande estrutura composta por servidoras e centros de referência na capital.

"Somos mulheres que transformam mulheres, mulheres que informam mulheres, mulheres que lutam pela garantia do direito de outras mulheres", afirma a secretária Claudia Carletto na peça. "Nós estamos aqui por você", finaliza.​

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania tem hoje 172 mulheres em seu quadro de funcionários —ou 57,8% do total. Segundo a pasta, 45 delas exercem cargos de liderança e assessoramento.

No ano passado, foram registrados mais de 42 mil atendimentos na rede de proteção às mulheres vítimas de violência da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, um aumento de 75% em relação a 2020. Somente no primeiro bimestre deste ano, já foram atendidas cerca de 1.470 cidadãs.