SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Sebastião (SP), Felipe Augusto (PSDB), é investigado por agressão à namorada. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher na sexta (4) e "será encaminhado ao Poder Judiciário para apreciação".

Ele nega as acusações. Os dois têm um filho juntos.

Segundo boletim de ocorrência, Augusto e a namorada tiveram uma discussão na madrugada de sexta (4). A briga, de acordo com o registrado, começou quando ela encontrou mensagens de outras mulheres no celular do prefeito.

Augusto teria segurado o pescoço da namorada com as mãos e a jogado no chão. Ele também teria deixado marcas aparentes nos braços dela ao apertá-la com agressividade. Após gritar por socorro, um vizinho foi até o local, mas o prefeito já não estava mais no imóvel.

A Polícia Militar foi chamada e a orientou a procurar a delegacia para registrar o caso. Felipe Augusto é acusado de violência doméstica, lesão corporal, ameaça e violência psicológica.

Em nota, o prefeito disse que "confia na Justiça e aguarda que as investigações sejam concluídas a fim de que toda verdade seja rapidamente esclarecida". O advogado de Augusto, Daniel Bialski, afirmou ainda que os dois não estão mais juntos e que a mulher "inventou a agressão" como forma de chantageá-lo para conseguir um aumento na pensão do filho.