|
  • Bitcoin 142.039
  • Dólar 4,8662
  • Euro 5,1322
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 30/03/2022, 09:58

Prefeito de Tchernihiv acusa Rússia de 'ataques colossais' depois de prometer redução

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 30 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de Tchernihiv, Vladislav Atrochenko, acusou a Rússia nesta terça-feira (30) de fazer exatamente o contrário do que prometeu. Em vez da "redução drástica" anunciada após a rodada de negociações na Turquia, Moscou teria intensificado os ataques contra a cidade no norte da Ucrânia.

"Hoje temos um ataque colossal no centro de Tchernihiv. Vinte e cinco pessoas foram feridas e agora estão em hospitais. São todos civis", disse Atrochenko durante entrevista à CNN americana. "Então, sempre que a Rússia diz algo, isso precisa ser verificado com cuidado."

Falando ao vivo a partir de um local destruído por ataques russos, o prefeito teve a entrevista interrompida por sons de novas explosões. Questionado se estava se sentindo seguro para continuar a entrevista, Atrochenko disse que ninguém estava seguro em Tchernihiv.

O prefeito afirmou que a Rússia deixou de fazer ataques de alta precisão contra alvos estratégicos e agora atira às cegas e atinge alvos civis. Segundo ele, também houve ataques contra Nijin que destruíram "bibliotecas, shopping centers e muitos edifícios residenciais", enquanto em Tchernihiv não há "eletricidade, água, aquecimento e gás."