SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois homens, suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubo a residências em bairros nobres da zona sul de São Paulo, foram presos por policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), durante ação realizada na quinta-feira (14) em lugares diferentes.

Um dos suspeitos foi detido no bairro Cidade Continental (zona leste da capital paulista), enquanto o outro foi localizado na Vila Vivaldi, em São Bernardo do Campo (ABC). A polícia não divulgou as idades e as identidades dos dois detidos.

Segundo a Polícia Civil, a dupla é suspeita de fazer parte de um bando conhecido como "quadrilha da BMW branca", em referência ao modelo e cor de um veículo apreendido em um estacionamento na Vila Alpina (zona leste), em 30 de agosto. A investigação levantou que o carro de luxo era utilizado parta não chamar a atenção nos bairros de casas de alto padrão.

Entre os objetos localizados com os presos estão 87 relógios, 21 bolsas de grife, além de joias e uma máscara semelhante ao rosto de um idoso.

A prisão da dupla ocorreu durante desdobramento da operação Domum (casa em latim), que cumpriu mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça.

Os presos, segundo a polícia, foram reconhecidos em três casos de invasões a residências. O Deic ainda não sabe o valor total dos objetos apreendidos.

Os passos da quadrilha da BMW branca são seguidos pela Delegacia de Investigações sobre Roubo a Condomínio desde a apreensão do automóvel. De acordo com a Polícia Civil, o acompanhamento possibilitou a obtenção dos mandados de busca e apreensão e das prisões.

Segundo o Deic, as apurações continuam, no intuito de indiciar outros possíveis envolvidos nos roubos.