SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Três mulheres e dois homens que trabalhavam em uma falsa central de atendimento financeiro em Santo André (Grande SP) foram presos na tarde desta quinta-feira (21) pela Polícia Civil de São Paulo. Além das prisões, os agentes também realizaram a apreensão de computadores e celulares que eram utilizados pelos suspeitos no esquema.

O imóvel funcionava na rua Anhaia, na Vila Curuça. Segundo os agentes responsáveis pela operação, os envolvidos se passavam por funcionários bancários e, desta forma, simulando um atendimento ludibriavam as pessoas para obter dados cadastrais e senhas. Na sequência, com as informações conseguidas, eles, então, realizavam transações financeiras.

A descoberta foi feita por agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) pertencentes a 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro.

Os suspeitos foram autuados por associação criminosa e furto qualificado mediante fraude. A quadrilha aplicava os golpes em correntistas por todo o país.