SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um policial militar de 41 anos foi baleado em uma tentativa de assalto a um casal de PMs na tarde desta terça-feira (16) na Estrada do Perequê, no Distrito Industrial de Cubatão (56 km de SP), na Baixada Santista.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o agente e a policial militar, de 31 anos, foram surpreendidos por três homens, que depois acabaram presos. Os dois agentes estavam de folga e à paisana em um carro no momento do crime.

De acordo com boletim de ocorrência, os suspeitos anunciaram o assalto e "ao perceberam que o homem era policial militar, efetuaram vários disparos contra ele". Segundo o documento, a PM ainda conseguiu sacar uma pistola e deu um tiro em direção ao trio, mas não soube informar se acertou algum deles.

Ainda de acordo com o documento policial, o trio rendeu um outro motorista, que foi obrigado a ir para o banco de trás de seu carro. Um dos suspeitos assumiu a direção para fuga, mas abandonam o veículo na sequência.

A Secretaria não afirma como a Polícia Militar acabou prendendo os três suspeitos. A ocorrência foi apresentada ao 1º DP de Cubatão.

O policial ferido foi levado para o Hospital Municipal de Cubatão. Questionada, a prefeitura não informou o estado de saúde do PM até a publicação desta reportagem.