SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem foi baleado pela Polícia Militar no viaduto Almirante Delamare, no Sacomã (zona sul da capital paulista), na manhã desta sexta-feira (19), pouco depois de um grupo tentar abordar motoristas em ação semelhante à vista em arrastões.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que quatro homens estão no meio-fio da via e avançam para pista na intenção de fazer com que motoristas parem seus automóveis.

A cena é acompanhada por várias pessoas. Alguns motoristas jogam os carros em direção aos homens, sem sucesso em atingi-los.

Em questão de segundos, uma dupla de policiais militares da 1° Companhia do 46° Batalhão de Polícia Militar aparece na cena. Eles vão em direção ao grupo, que corre. Ainda no viaduto, e sob chuva, os PMs conseguiram deter um dos suspeitos do arrastão.

Abordado, o homem é agarrado por um dos policiais. Na sequência, o outro PM atira em direção ao suspeito. São dois estampidos até o baleado cair. As imagens não são claras.

As outras pessoas que estavam com ele correm em direção à favela de Heliópolis, que fica próxima ao viaduto. Uma outra imagem mostra uma arma, que seria uma pistola, no chão.

Em nota, a PM disse que "por volta das 7h56 um indivíduo foi baleado na prática de roubo' e que "foi socorrido para o PS Heliópolis".

O caso foi encaminhado para o 95° DP (Heliópolis), que fica a metros do ponto dos disparos. O estado do suspeito não foi informado.

Procurada, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) disse que policiais militares intervieram em uma tentativa de assalto ocorrida na manhã desta sexta na Rua Silva Bueno, cruzamento com a Rua Comandante Taylor, na zona sul.

"Os agentes se depararam com quatro homens que tentavam abordar os veículos que passavam na via. Um dos autores reagiu a abordagem e foi ferido, sendo socorrido ao Hospital Heliópolis", afirmou a nota.

Ainda de acordo com a pasta, "os outros três conseguiram fugir para o interior de uma comunidade".

"A ocorrência está sendo registrada pelo DHPP. Mais detalhes serão passados após a conclusão do boletim", afirmou a pasta.