BRASÍLIA, DF (UOL-FOLHAPRESS) - Em cerimônia na sede do partido em Brasília, na tarde desta terça-feira (15), o PL filiou mais de 20 pré-candidatos para as eleições de outubro. A maioria do grupo é de deputados que estavam no PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018, mas também se filiaram personalidades aliadas do bolsonarismo, como o jogador de vôlei Maurício Souza.

Uma das apostas do partido é uma frente de pré-candidatos que, na visão do grupo, têm potencial para serem "puxadores de votos" localmente. Serão 27 postulantes a deputado federal, um para cada estado, como informou hoje mais cedo o UOL. Liderada pela deputada Carla Zambelli (PL-SP), a frente é composta por aliados de confiança de Bolsonaro.

"Vai ser um em cada estado, mas isso não significa que a gente não vá fazer campanha para outros", explica a deputada. Segundo ela, a frente está com 22 candidatos já confirmados, mas o restante ainda está indefinido.

"A gente está terminando de fechar a lista porque estamos penetrando bastante estes nomes. O nome da frente é lealdade acima de tudo. Então a gente está vendo se as pessoas apoiam o presidente desde a campanha de 2018, tomando todos estes cuidados", disse.

Até o final da janela partidária, em 1º de abril, o PL espera ter 64 deputados, o que deverá significar a maior bancada da Câmara. O aumento de parlamentares já era esperado desde que Bolsonaro se filou à legenda, no final do ano passado.