SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (16) três pessoas durante uma operação contra falsificação em seis estados espalhados pelo Brasil. Além das prisões, também foram apreendidos 11 modelos falsificados de Carteiras Nacionais de Habilitação e Carteiras de Identidades.

De acordo com a polícia, estes documentos seriam utilizados para fraudes diversas.

A ação aconteceu após investigações que resultaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Boa Esperança (ES), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP).

A operação foi chefiada pela Unidade de Repressão à Falsificação de Moedas e Crimes Federais e contou com a colaboração da Polícia Federal e da Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, situada na Delegacia de Polícia Federal, em Maringá (PR).

Os autuados foram indiciados pelos crimes de falsificação de documento público, além de crime por tentar colocar em circulação os documentos falsificados. Cada um dos crimes pode dar reclusão de até seis anos, além de multa.