SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Primeiro secretário do governo dos EUA abertamente gay, o responsável pela área dos transportes da gestão Biden, Pete Buttigieg, anunciou com o marido a chegada de seus filhos gêmeos neste sábado (4).

"Estamos muito felizes em receber Penelope Rose e Joseph August Buttigieg em nossa família", escreveu em uma postagem acompanhada de uma foto em que aparece com o marido, Chasten Glezman Buttigieg.

Ex-prefeito de South Bend, cidade de 100 mil habitantes em Indiana, Buttigieg ganhou projeção ao disputar as primárias democratas na última corrida pela Presidência dos EUA, que teve Joe Biden como vencedor. Na ocasião, ele também foi o primeiro pré-candidato assumidamente gay da legenda.

Durante a campanha, seu marido, Chasten, participou de alguns eventos, o que gerou críticas de apoiadores do então presidente americano, Donald Trump. Aliados do republicano questionaram se os americanos estariam preparados para um candidato gay que beija seu marido no palco.

"Sou casado, numa relação de fidelidade, amor e compromisso. Tenho orgulho do meu casamento. E tenho orgulho do meu marido", disse Buttigieg na ocasião à TV americana. "A América já avançou. Precisamos de uma política de pertencimento que acolha a todos."