SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A apresentadora Ana Furtado, 48, não conteve a emoção e chorou ao vivo durante o programa É de Casa deste sábado (23). A apresentadora foi homenageada com uma orquídea rosa, cor alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o controle do câncer de mama.

Uma variante da flor feita no Brasil foi batizada de Rlc. Aninha Furtado em homenagem à apresentadora, que lutou contra a doença em 2018.

"A orquídea é uma flor que me representa, porque ela tem esse poder de transmutação de energia, de renovação, de renascimento. E foi o que aconteceu comigo depois da minha vitória sobre o câncer de mama que eu tive em 2018", disse a apresentadora.

A notícia foi dada ao vivo durante a exibição de uma reportagem feita pelo repórter Murilo Soares, que estava em um orquidário em Várzea Paulista (SP). A planta foi entregue a Ana Furtado com um certificado que mostrava seu nome registrado para aquela variante da flor.

A apresentadora também celebrou seu aniversário recentemente. No dia 22 de outubro de 2021, Ana Furtado completou 48 anos de idade.