|
  • Bitcoin 155.206
  • Dólar 5,0611
  • Euro 5,3232
Londrina

Últimas Notícias

m de leitura Atualizado em 24/02/2022, 13:01

Pacheco pede diálogo pacífico para solucionar crise entre Rússia e Ucrânia

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

RENATO MACHADO
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), manifestou preocupação com o agravamento do conflito entre Rússia e Ucrânia e pediu diálogo para se chegar a uma solução que "contemple interesses das partes envolvidas".

O presidente do Congresso Nacional, apontado como pré-candidato à presidência da República, evitou condenar a ação militar russa.

"Consoante a política externa brasileira, que historicamente tem-se orientado pela busca da paz e pela solução negociada dos conflitos internacionais, como presidente do Congresso Nacional e, em nome de meus pares, reafirmamos a necessidade de um diálogo amplo, pacífico e democrático com vistas a uma rápida solução negociada que contemple os legítimos interesses das partes envolvidas", informou por meio de nota.

Pacheco afirma que a atual crise e sua rápida deterioração têm potencial de impactos político, econômico e social difíceis mesmo de imaginar.

"Todavia, nossa crença na democracia, na convivência harmoniosa, no respeito aos direitos humanos e no multilateralismo consagrado pelos princípios das Nações Unidas nos leva a renovar nossa melhor expectativa no que se refere ao encaminhamento de uma solução pacífica, mutuamente acordada, para o atual conflito e condicente, portanto, com o desafio coletivo de levarmos continuamente adiante o processo de crescimento da civilização", completa o texto.