SÃO LUÍS, MA (UOL/FOLHAPRESS) - Um ônibus com 30 passageiros saiu da pista, capotou e caiu em uma ribanceira nas margens do km 618 da BR-222, na região de Açailândia, no sudoeste do Maranhão. Ao menos quatro pessoas morreram, sendo três mulheres e um homem, e 11 ficaram feridas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu nesta quinta-feira (16), por volta das 6h, na região do povoado Córrego Novo. Além dos passageiros, dois motoristas estavam no veículo. Um deles sofreu ferimentos leves e o que estava dirigindo teve diversas fraturas e está internado recebendo tratamento.

"É um ônibus da Viação Açailândia, que assumiu a propriedade do veículo. Tivemos informações de que algumas pessoas ficaram presas nas ferragens e ainda estamos investigando o que teria causado esse acidente, mas pelo horário supomos que tenha sido sono ao volante", afirmou o inspetor da PRF, Antônio Noberto.

Durante a manhã, equipes de resgate estiveram no local e constataram que pode haver mais vítimas, já que o veículo ainda será desvirado para verificar se existem vítimas embaixo do ônibus. Todos os feridos foram encaminhados para hospitais na região de Açailândia e Imperatriz.

O ônibus tinha saído de São Luís e tinha como destino a cidade de Imperatriz —um trajeto de linha regular da companhia. Em nota, a Viação Açailândia disse que enviou funcionários para prestar assistência aos passageiros e que se solidariza com as vítimas.

"A Açailândia Transportes vem informar que não se tem notícia da causa do acidente, mas que o veículo atende a todos os parâmetros e exigências da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, e que se encontra devidamente segurado como forma de garantir a assistência pessoal e material às vítimas. A Açailândia Transportes coloca-se a disposição de toda a sociedade, e, especialmente, aos familiares dos passageiros a fim de prestar quaisquer esclarecimentos e solidariedade às vítima", diz a nota da empresa.