SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Meghan Markle, 39, e o príncipe Harry, 36, anunciaram neste domingo (6) o nascimento do segundo filho —eles são pais de Archie, de dois anos. Em comunicado publicado no site oficial do casal, eles afirmam que a atriz deu à luz dois dias antes a Lilibet Diana Mountbatten-Windsor.

A criança nasceu no dia 4 de junho, às 11h40 (horário local), "sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital, em Santa Barbara, na Califórnia". Lilibet nasceu com 3,5 kg, diz comunicado. "Tanto a mãe quanto a criança estão saudáveis ​​e bem e instaladas em casa."

Ainda segundo a nota, Lilibet recebeu o nome de sua bisavó, a rainha Elizabeth 2ª, cujo apelido é Lilibet, e o nome do meio em homenagem à avó, Diana, princesa de Gales, morta em um acidente de carro em Paris em 1997.

Lilibet Diana Mountbatten-Windsor é o segundo filho do casal, que também são pais de Archie Harrison Mountbatten-Windsor, de dois anos. O menino foi o primeiro bebê inter-racial da história recente da monarquia britânica.

No comunicado, o duque e a duquesa de Sussex agradeceram os "votos calorosos e orações" enquanto "desfrutam deste momento especial como família". "No dia 4 de junho, fomos abençoados com a chegada de nossa filha, Lili. Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado, e continuamos gratos pelo amor e pelas orações que sentimos em todo o mundo. Obrigado por sua contínua gentileza e apoio durante este momento muito especial para nossa família."

Meghan Markle e príncipe Harry planejavam ter sua filha em sua propriedade em Montecito, na Califórnia. O casal revelou na entrevista à Oprah Winfrey, 67, que espera por uma menina que nasceria em junho, o início do verão norte-americano.

Segundo o site Page Six, o bebê é o primeiro filho da realeza britânica a nascer nos Estados Unidos. O desejo de realizar o parto em casa vinha desde a gravidez de seu primeiro bebê, que seria realizado em Frogmore Cottage, no Reino Unido.

Quando Archie estava uma semana atrasado, a duquesa de Sussex foi leva ao hospital privado de Portland em Londres, onde deu à luz na madrugada do dia 6 de maio de 2019, ao lado de seu marido, Harry.