SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As fortes chuvas voltaram a castigar a capital paulista na tarde desta terça-feira (15), principalmente nas zonas norte e oeste. No entanto, o único incidente que acabou provocando o ferimento de uma pessoa ocorreu ainda na parte da manhã, no Iguatemi, na zona leste.

Por volta das 11h15, um muro caiu sobre uma mulher de 49 anos na avenida do Progresso e a feriu no rosto. Ela foi levada para o Pronto-Socorro de Sapopemba. Não há informações de seu estado de saúde.

Segundo informações divulgadas pelos Bombeiros, a chuva mais forte desta tarde começou por volta das 14h e provocou 15 enchentes nos bairros de Vila Medeiros, Pirituba, Santana e Bom Retiro.

A corporação disse ainda que foram contabilizadas 13 quedas de árvores nessas regiões. Os principais pontos de atenção ficavam na rua Major Sampaio, em Santana, rua Carlos Alberto Luiz, na Vila Medeiros, e rua Belmiro Braga, em Pinheiros.

Às 17h, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da capital divulgou que houve 25 pontos de alagamentos, sendo que sete ainda estavam intransitáveis, principalmente, na região da Subprefeitura do Tremembé, por causa do transbordamento do córrego Paciência, no Jaçanã, entre a avenida Edu Chaves e a travessa Antonio Balzano.

Após as águas do córrego baixarem, o CGE tirou o estado de alerta do Tremembé, mas manteve o estado de atenção em todo o município, que perdurou até 17h15, quando passou para estado de observação, com a diminuição do volume de chuvas.

Embora a chuva tenha diminuído o volume, várias vias ainda permaneciam alagadas pelo excesso de água, como a rua Palestra Itália e a avenida Sumaré, na região da Pompeia. Na Vila Madalena, dois homens ajudaram uma mulher a atravessar uma rua no momento em que ela estava se segurando em um carro para não ser levada pela enxurrada.

DESABAMENTOS

Segundo os bombeiros, o temporal ainda causou oito desabamentos de muros na cidade, como uma parte do muro do cemitério do Araçá, no Pacaembu.

No momento da queda, passava um carro que foi jogado em cima da calçada do lado oposto pela onda provocada pelo muro. Segundo a TV Band, o motorista é de aplicativo e estava na hora com uma passageira. O veículo teve avarias, mas os dois passageiros nada sofreram.

Além disso, a marquise de um prédio na rua 25 de Março, no centro, caiu sobre dois carros, sendo um deles uma viatura da Polícia Militar. Não houve vítimas.